Evidências de eficácia e ineficácia da Cloroquina e do Isolamento Social



O assunto do momento é que, com uso da Cloroquina, o número de pacientes na UTI chegou a zero em um hospital de Floriano, cidade do interior do Estado do Piauí.



O que seria um fato positivo, se tornou, mais uma vez, alvo de questionamento: “Mas não existe comprovação científica de que a Cloroquina é uma cura para o Covid-19”.

Ora! Primeiro, não estamos falando em cura. Segundo, onde está a comprovação científica da eficácia do uso de máscaras, distanciamento e isolamento social para evitar o contágio?

Calma, não estou mandando ninguém ir pra rua, sair abraçando os outros, tampouco deixar de usar máscaras. O questionamento é: Cadê a comprovação científica dessas medidas para evitar contágio?

Assim como o distanciamento e o isolamento social para evitar o contágio, o uso da Cloroquina tem evidências clínicas de sua eficácia, atuando, nesse caso, na redução do agravamento do quadro clínico do paciente, desde que utilizada sob prescrição médica, na dosagem correta.

Vivemos uma pandemia inédita, onde tudo é desconhecido e uma vacina para cura ainda é inexistente, se você estivesse na UTI negaria o uso da Cloroquina, diante da comprovação dessas EVIDÊNCIAS CLÍNICAS?

Comente!

Fonte:

https://www.ny1.com/nyc/all-boroughs/news/2020/05/07/new-survey-suggests-66--of-all-new-hospitalizations-are-from-people-sheltering-at-home-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alienação Parental: Uma prática cometida também por professores

Federalismo em crise